segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Modos verbais

 



No carnaval de 2015, o Ministério Público do Paraná (MPPR), em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, promoveu a Campanha “Não desvie o olhar”, pelo fim da violência contra crianças e adolescentes, com a seguinte peça:

Disponível em: https://crianca.mppr.mp.br/2015/02/11939,37/#. Acesso em: 19 abr. 2022.

As campanhas comunitárias, assim como as propagandas, têm como objetivo central o convencimento do público.

Dessa forma, é comum encontrar nesses textos, assim como se percebe na campanha do MPPR, o uso de verbos no________________: desvie, fique proteja e procure

Alternativas
OBSERVAÇÃO 

Após análise da peça publicitária, percebe-se a presença de diversos verbos no modo imperativo, quais sejam:

Desvie
Fique
Proteja
Procure


Ademais, o modo imperativo "é usado para expressar ações que se exige do interlocutor, por meio de ordens, pedidos, sugestões ou conselhos", o que é perfeito para peças de natureza publicitária.

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